quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quem somos...

Há os que lutam pelo o que pensam, também existem aqueles conformistas que não defendem o que pensam, sempre tem justificativas para não atuar, no que se refere no exercício diário dos direitos do cidadão, e até mesmo nos deveres da sociedade como nos mostra a constituição brasileira: “Todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações” CAP. VI. DO MEIO AMBIENTE ART. 225 CF.
Afinal, a Constituinte garante que o meio ambiente ecologicamente equilibrado é bem de uso comum do povo e que incumbe ao poder público e à coletividade defendê-lo, apesar disso podemos salientar que a cultura de muitos cidadãos é a crítica ao poder público,
esquecendo-se da autocrítica onde cada um tem seu dever fundamental de defender o meio ambiente e a obrigação de conservá-lo e sua parcela de culpa. Pode-se afirmar: a lei é boa, mas, para ficar ótima, todos devem participar da sua implementação. A sua contribuição é fundamental para o equilíbrio dos nossos ecossistemas, tento em vista seu dever como cidadão e a sua participação como membro do Instituto Ambiental e Desenvolvimento Social “Lobo Guará” IADS LOBO GUARÁ, uma associação com fins sócios ambientais; que tem o intuito de garantir direitos e cobrar deveres tanto do poder público quanto da sociedade em geral. Devemos colocar em prática a noção surgida no final da década de 80 sobre o desenvolvimento sustentável, aplicarmos a sustentabilidade no nosso cotidiano, sendo-nos racionais com a natureza e mais precisamente com nós mesmos. Às vezes escutamos em noticiários algo sobre “ecologia, salve a natureza”, devemos mudar essa linha de raciocínio, a Natureza foi, é, e sempre será maior que o homem, que tal falarmos “ecologia, salve a raça Humana!” Faça a sua parte.

Murilo Braz de Holanda Silva
Presidente do IADS LOBO GUARÁ

Nenhum comentário: